Números da XX Semana Universitária impressionam mais uma vez

20 de novembro de 2015 - 17:41

Com o tema “Uece: 40 anos construindo saberes, 20 anos compartilhando experiências”, a 20ª edição do maior evento científico e cultural da Universidade Estadual do Ceará (Uece) atraiu números que, novamente, impressionaram. Foram 3.695 apresentações de trabalhos científicos, visita de 1.657 estudantes de ensino médio, 118 minicursos, 37 oficinas e mais de 400 inscrições para voluntariado.

alt

Este ano o evento homenageou duas importantes datas para a Universidade: os 40 anos de fundação da Uece e os 20 anos de realização da SU. A grandiosidade da ocasião e os resultados obtidos mostram que o momento foi apropriado para brindar a data.

alt

Foram 10 eventos dentro de um só: XXIV Encontro de Iniciação Científica; XXI Encontro de Pesquisadores; IV Concurso de Monografia de Especialização; XIX Encontro do PROMAC; VI Encontro do PIBID; XVII Encontro do PET/MEC; III Feira das Profissões; VIII Mostra de Extensão da PROEX; V Encontro de Extensão da PROEX; e II Jornada da Ciência, Informação e do Conhecimento, além da Ação Uece Solidária, serviços para a comunidade, como as parcerias com o Hemoce e Instituto Olhar e a programação da SU no Campus de Quixadá.

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc) realizou feiras de ciências, profissões e projetos de extensão, além da I Jornada de Gênero, Cultura e Sociedade que, com o tema tão atual, agregou ainda mais valor ao evento.

alt

No Campus do Itaperi, podemos destacar a III Feira das Profissões, promovida pela Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (Prae). O evento contou este ano com mais de 50 escolas inscritas, entre públicas e privadas. Foram 1.657 estudantes que visitaram, nos dias 10 e 11 de novembro, os estandes dos cursos de graduação, esclarecendo dúvidas como mercado de trabalho, formas de ingresso na universidade e matriz curricular dos cursos.

“Os objetivos da Semana foram alcançados permitindo a integração entre os diversos setores institucionais e a discussão em consonância com o tema central, além de ressaltar a importância da Uece como agente transformador social”, comemora o coordenador geral da SU e pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Jerffeson Teixeira de Souza.

Diante desse sucesso, a Uece agradece e parabeniza a todos os envolvidos no evento que desperta não somente a comunidade ueceana, mas também o Estado, pois, como disse o reitor Jackson Sampaio, em meio a suas desigualdades e carências, a Uece sempre olha o Ceará, o Mundo e a História.