Núcleo de Pesquisa e Inovação em Saúde da Uece será ampliado

23 de setembro de 2011 - 14:08 #

O Projeto de complementação da Estrutura do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Saúde (NUPEINSCII) da Universidade Estadual do Ceará – Uece foi um dos contemplados no edital CTINFRA\PROINFRA 2010 da Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP, órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia. O investimento será de R$ 1,2 milhão e a expectativa é de que as obras sejam inciadas em 2012.

A complementação do Núcleo faz parte Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e consiste na conclusão do edifício já iniciado e apoiado também pela FINEP, em 2009, com R$ 1,4 milhão, para ser utilizado por cinco programas de pós-graduação, além da aquisição de equipamentos que possibilitam o funcionamento pleno das instalações laboratoriais.

O projeto está vinculado ao programa de pós-graduação em Saúde Coletiva, composto pelo Doutorado em Saúde Coletiva (associação Ampla UECE\UFC\UNIFOR), o Mestrado Acadêmico em Saúde Pública, três Mestrados Profissionais (Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde da Família e Ensino na Saúde), seis Cursos de Especialização (Saúde Pública, Saúde da Família, Saúde Mental, Saúde do Idoso, Vigilância Sanitária), 14 laboratórios, salas multiuso e possibilitará uma forte interação entre os pesquisadores envolvidos e entre a universidade e o Sistema Único de Saúde-SUS\Ceará.

Com esta ação, a administração superior da UECE demonstra mais uma vez a sua preocupação com a função social da instituição, retornando em serviços o apoio que recebe da sociedade cearense.