Núcleo de Línguas Estrangeiras da UECE abre inscrições

5 de janeiro de 2011 - 16:56 #

As inscrições para o Teste de Admissão ao Semestre de 2011.1, dos cursos do Núcleo de Línguas Estrangeiras do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) podem ser realizadas no período de 17 a 20 de janeiro de 2011. Os interessados devem dirigir-se ao Núcleo de Línguas, que funciona na Avenida Luciano Carneiro, 345 – no horário das 9h às 20h. Somente poderão matricular-se nas vagas ofertadas candidatos que comprovem haver concluído o 9º ano do Ensino Fundamental. São ofertados os cursos de Línguas Inglesa, Francesa, Espanhola, Italiana, Latina e Japonesa. No valor de R$ 30,00, a taxa de inscrição deverá ser depositada na conta de nº. 10814-6, agência 0649-1 Bradesco.

Os servidores Docentes e Técnicos Administrativos da UECE e seus dependentes estão isentos da taxa de Administração cobrada na inscrição desse certame, conforme Resolução de número 293 CD de 21 de junho de 2006.

O candidato no ato da inscrição deve entregar os seguintes documentos, comprovante original de pagamento da taxa de inscrição autenticado mecanicamente; fotocópia do comprovante de conclusão do último nível de escolaridade cursado; formulário de solicitação de inscrição totalmente preenchido, sem rasuras nem emendas, datado e assinado pelo candidato ou por seu procurador; Carteira de Identidade; uma foto 3 x 4 recente, colado no formulário de solicitação de inscrição.

Ao se inscrever, o candidato receberá o comprovante de solicitação de inscrição, que lhe dará acesso ao local de prova. Após a entrega do Formulário de solicitação de inscrição, não será permitida a troca de opção de língua nem de turma. Após a assinatura da matrícula, o Contratante poderá rescindir o presente contrato, desde que informe por escrito a Contratada no prazo de no máximo trinta dias, após a matrícula.

Segundo informa o professor João Tobias Lima Sales, coordenador geral do Núcleo de Línguas Estrangeiras, a prova do Teste de Admissão será aplicada no dia 13 de fevereiro de 2011, no Centro de Humanidades da UECE, no horário das 8h30 às 11h. Em nível de Ensino Fundamental, a prova constará de 25 questões de múltipla escolha, de Língua Portuguesa, abrangendo compreensão de Textos e Gramática. Os cursos têm carga horária de 420 horas/aulas distribuídas em sete semestres de 60 horas/aulas.

Veja aqui o edital na íntegra.