Núcleo de Línguas da UECE recebe inscrições para seis idiomas

20 de janeiro de 2012 - 19:53 #

Para quem vai lidar com turistas e participantes de grandes eventos agendados para até 2016, no Brasil, inclusive em Fortaleza, o Núcleo de Línguas do Centro de Humanidade (CH) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), já começa a preparar candidatos a esse promissor mercado de trabalho. Até o dia 24 de janeiro, estão abertas as inscrições à prova de seleção, do semestre 2012.1, para os cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Japonês, Italiano e Latim. O investimento é de R$ 30,00, devendo ser pago em qualquer agência do BRADESCO – conta de nº. 10814-6, agência 0649-1.

O candidato pode se dirigir ao Campus de Fátima da Uece – CH, na Avenida Luciano Carneiro, 345, no Bairro de Fátima, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 20horas. Na ocasião, devem ser apresentados: comprovante original de pagamento da taxa de inscrição, autenticado mecanicamente; fotocópia do comprovante de conclusão do último nível de escolaridade cursado; do formulário de solicitação de inscrição totalmente preenchido, sem rasuras, datado e assinado pelo candidato ou por seu procurador; da Carteira de Identidade; uma foto 3×4, recente, colada no formulário de solicitação de inscrição.

Segundo o coordenador geral do Núcleo de Línguas Estrangeiras, professor João Artur Freitas da Rocha Lima, a prova de seleção para o semestre 2012.1 está agendada para o dia 29 de janeiro de 2012, das 8h às11horas, no CH. O teste de nível, também no Centro de Humanidades, acontecerá no próximo dia 30, às 15horas. Só deve fazer a matricula quem comprovar ter concluído o 9°(nono) ano do Ensino Fundamental. Os servidores docentes e técnicos administrativos da UECE e seus dependentes estão isentos da taxa de administração cobrada na inscrição e da mensalidade do curso, que será de R$ 36,00 para os demais candidatos.

Informações: 3101-2027 ou no site www.uece.br/nucleodelinguas