Núcleo de Línguas da UECE abre inscrições para seis cursos

28 de junho de 2011 - 18:11 #

As inscrições para a seleção dos cursos de Línguas Estrangeiras do semestre de 2011.2 do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) estão abertas até o dia 30 de junho. No valor de R$ 30,00, a inscrição deve ser paga nas diversas agências bancárias do BRADESCO, na conta de nº. 10814-6, agência 0649-1. São ofertados os cursos de Línguas Inglesa, Francesa, Espanhola, Italiana, Latina e Japonesa. O Núcleo de Línguas da UECE funciona na Avenida Luciano Carneiro, 345.

Segundo o coordenador geral do Núcleo de Línguas Estrangeiras, professor João Artur Freitas da Rocha Lima, somente poderão matricular-se nas vagas ofertadas candidatos que comprovem ter concluído o 9°(nono) ano do Ensino Fundamental. João Artur informa ainda, que os servidores docentes e técnicos administrativos da UECE e seus dependentes estão isentos da taxa de administração cobrada na inscrição e da mensalidade do curso, que será de R$ 36,00 para os demais candidatos.

A inscrição pode ser feita no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, no CH da UECE. O candidato deverá apresentar os seguintes documentos: comprovante original de pagamento da taxa de inscrição, autenticado mecanicamente; fotocópia do comprovante de conclusão do último nível de escolaridade cursado; do formulário de solicitação de inscrição totalmente preenchido, sem rasuras, datado e assinado pelo candidato ou por seu procurador; da Carteira de Identidade; uma foto 3×4, recente, colada no formulário de solicitação de inscrição.

A prova do teste de admissão está agendada para o dia 10 de julho de 2011, no horário das 14h30 às 16h30, no CH, onde os candidatos encontrarão as salas com seus  respectivos nomes. O exame constará de uma prova em nível de ensino fundamental de Língua Portuguesa abrangendo compreensão de textos e gramática com 25 questões, valendo cada quatro décimos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3101-2027 ou no site www.uece.br/nucleodelinguas