Núcleo de Artes Cênicas da Facedi se apresenta em Escola Municipal de Fortaleza

5 de setembro de 2016 - 18:07

O Núcleo de Artes Cênicas (Nace ) da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi/Uece) esteve mais uma vez,  na última sexta-feira, dia 2, em Fortaleza para apresentação artística com a performance “Na Pressão” e para leitura dramática de texto que tratou da relevância das Artes na formação das pessoas.

alt

O grupo Nace, que atua desde 2006, foi convidado pela Escola Municipal Creusa do Carmo Rocha, situada na Granja Portugal, por conta do lançamento do Projeto Literário Escritoras do Brasil. O Projeto visa incentivar a leitura de escritoras brasileiras e, particularmente, cearenses, para que os estudantes se envolvam com o universo literário nacional e desenvolvam o gosto pela leitura. Além disso, traz um recorte de gênero como forma de valorizar a produção literária das mulheres que, historicamente, tem menos visibilidade.

alt

De acordo com a coordenadora do Nace, professora Ana Cristina de Moraes, as crianças e adolescentes do Ensino Fundamental II  ficaram maravilhados com as figuras das bruxas e bruxos da performance, que referenciavam pessoas transgressoras e de luta na história da humanidade.