Novos servidores da Funece iniciam curso de formação

4 de janeiro de 2018 - 17:55

Os novos servidores técnico-administrativos da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), empossados na tarde desta quarta-feira (3), participam do curso “Iniciação ao Serviço Público na Funece”.

O evento de formação acontece no período de 4 a 12 de janeiro, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com a Funece/Uece e a Escola de Gestão Pública (EGP).

Em 52 horas de carga horária, os novos membros da Funece têm com o curso a oportunidade de compreender os trabalhos desenvolvidos pela Fundação e pela Universidade. “Vocês vão entrar na Funece e na Uece mapeando a estrutura na qual irão atuar, conhecendo as tarefas necessárias para o exercício do trabalho de vocês, com consciência dos benefícios e das obrigações, das vantagens e das carências”, destacou o reitor Jackson Sampaio em solenidade de posse.

Durante o curso, os servidores obterão informações e esclarecimentos em momentos com a Seplag, a EGP, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP/Seplag), a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) e Funece/Uece.

Estarão presentes para contribuir com a formação os gestores ou representantes dos seguintes setores da Uece: Reitoria, Vice-Reitoria, Chefia de Gabinete, Departamento de Pessoal (DEPES), Escritório de Cooperação Internacional (ECInt), Pró-Reitorias de Graduação (PROGRAD), de Ensino e Pesquisa (PROPGQp), de Extensão (PROEX), de Assuntos Estudantis (PRAE), de Planejamento (PROPLAN) e de Administração (PROAD), além da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (Sate), Procuradoria Jurídica (PROJUR), Departamento de Informática (DI), Prefeitura, Biblioteca Central, Departamento de Material e Patrimônio (DEMAP), Departamento de Administração (DA) e Departamento de Contabilidade e Finanças (DECOFIN).