Novos professores efetivos da UECE tomam posse

5 de novembro de 2013 - 17:50 #

Tomaram posse, nesta segunda-feira, 04 de novembro, às 16h30, no Gabinete da Reitoria, oito novos professores efetivos da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Os novos docentes foram empossados pelo reitor Jackson Sampaio.

O reitor destacou que os professores assumiram as atividades de ensino pesquisa e extensão próprias da docência no ensino superior, com o propósito de colaborar na missão da universidade que é de produzir e disseminar conhecimento. Jackson Sampaio enfatizou, ainda, que os empossados passam a fazer parte da nossa história, como futuro da nossa universidade para o bem da sociedade cearense.

Elivânia da Silva Moraes, falou em nome dos professores empossados, agradecendo as sucessivas gestões da UECE que lutaram pela realização do concurso de 2012. Também agradeceu aos familiares e amigos que apoiaram os empossados em suas trajetórias acadêmicas. O foco agora é pensar nos alunos que virão, pois, para eles, o trabalho do professor se destina, e neles, o trabalho do pesquisador se apoia.

Vários dos docentes empossados já ministram aulas, nos cursos de graduação da capital e do interior, como professores substitutos e conhecem bem as forças e as fragilidades da UECE. Em Fortaleza, os professores serão lotados nos Centros de Estudos Sociais Aplicados (CESA), de Educação (CED) e de Ciências e Tecnologia (CCT). No interior do estado, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM) Limoeiro do Norte – Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) Quixadá.

A solenidade contou com a presença do vice-reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, do ex-reitor, Assis Araripe, do diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados, Vladimir Spinelli, do Centro de Ciências e Tecnologia, Luciano Cavalcante, da diretora do Centro de Humanidades, Leticia Adriana dos Santos, da diretora de pesquisa, Célia Sampaio, da chefe de gabinete, Josete de Oliveira Castelo Branco Sales, da diretora do departamento de Pessoal, Adriana Wanderley, da ouvidora, Francimá Rocha, de coordenadores de cursos, de professores, de familiares e amigos dos novos docentes.

Os novos professores são Júlio César Dinoá do Nascimento, Elivania da Silva Moraes, Sofia de Evaristo Menescal Barreira, Leila Maria Passos de Souza Bezerra, Mona Lisa Moura de Oliveira, Manuel Salgueiro Rodrigues Júnior, Francisco Ranulfo Freitas Martins Júnior e Fernanda Cardoso Nunes.