Novos licenciados e bacharéis são entregues à sociedade

26 de março de 2018 - 15:08

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) acaba de entregar à sociedade 66 novos profissionais, que colaram grau em solenidade ocorrida na tarde da última sexta-feira, 23 de março, no auditório Central, Campus Itaperi.

A Colação de Grau Especial, presidida pelo reitor Jackson Sampaio, foi voltada para concludentes dos cursos de Geografia, Ciências da Computação, Matemática, Química, Música, Letras, Filosofia, História, Ciências Sociais, Pedagogia, Serviço Social, Ciências Sociais e Enfermagem.

alt

Os cursos são pertencentes aos Centros de Ciências e Tecnologia (CCT), de Humanidades (CH), de Educação (CED), de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e de Ciências da Saúde (CCS).

Entre sorrisos e fotografias, as amigas, formandas do curso de Serviço Social, Sara Raquel Batista Lima e Karine Maciel de Souza, descrevem a sensação. “É um misto de felicidade e nostalgia. Estou aqui pensando em tudo que aconteceu no percurso de 2012 para cá. Mais do que as dificuldades e os desafios, eu posso contar muitas vitórias e boas experiências”, revela Sara.

alt

Karine Maciel completa: “Eu tenho lembrado muito de como que eu era na primeira semana de aula. Tantas coisas que eu não imaginava experimentar e que foram tão importantes para minha trajetória. (…) Posso chegar aqui hoje e olhar para as pessoas que ainda estão trilhando esse caminho e dizer: ‘vale a pena, vai dar certo, é possível vencer. Essa é a sensação, de que é possível'”, enfatiza.

alt

Ao chegar o momento mais importante da cerimônia, Sara e Karine, assim como os demais concludentes, prometeram, sob juramento, exercer com honestidade os direitos inerentes ao grau conferido.

alt

Realizada a outorga de grau, o reitor Jackson Sampaio os declara “aptos a exercerem suas funções”. E, ao falar da grande representatividade de professores da educação básica cearense formados pela instituição, ressalta: “Sigam suas vidas profissionais, orgulhem-se da Universidade Estadual do Ceará, que os formou, e façam com que continuemos sentindo orgulho de vocês”.

Estiveram também presentes na solenidade o pró-reitor de Graduação, Jerffeson Souza; o pró-reitor de Extensão, Fernando Roberto Silva; a diretora do Centro de Humanidades, Adriana Barros; a coordenadora do curso de Química, Solange Pinheiro; o vice-coordenador de Filosofia, Eduardo Braga; o vice-coordenador do curso de Música, Heriberto Porto; e a representante da coordenação do curso de Serviço Social, Mônica Duarte.