Novos Diretores de Centros, Faculdades e Instituto da UECE tomam posse

4 de outubro de 2016 - 17:34 #

Em solenidade presidida pelo reitor Jackson Sampaio, doze diretores de Centros e Faculdades da Universidade Estadual do Ceará (UECE), e seus respectivos vices, tomaram posse na manhã desta segunda-feira (03/10), no auditório Paulo Petrola, da Reitoria, no Campus Itaperi. Em outra oportunidade será dado posse ao titular da unidade de Crateús.

alt

Logo que foram homologadas pelo Conselho Universitário (CONSU), em sessão realizada no dia 15 de setembro último, as listas tríplices com os nomes dos candidatos aos cargos foram enviadas ao Reitor, que escolheu os novos dirigentes obedecendo aos princípios democráticos, ou seja, recaindo a escolha dos candidatos que obtiveram o maior número de votos, nos casos onde houve disputa, e aqueles que se apresentaram ao pleito, onde houve candidatura única.

alt

A consulta prévia à comunidade ocorreu no dia 1º de setembro, por Unidade de Ensino para a escolha de Diretores e Vice-Diretores de Centros, Faculdades e do Instituto Superior de Ciências Biomédicas (ISCB).

Os novos diretores e seus respectivos vices da capital são os seguintes: professoras Gláucia Posso Lima e Maria de Lourdes Oliveira Otoch, do Centro de Ciências da Saúde (CCS); professores Luciano Moura Cavalcante e Francisco Sales Ávila Cavalcante, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT); professoras Josete de Oliveira Castelo Branco Sales e Célia Maria Machado de Brito, do Centro de Educação (CED); professores Vladimir Spinelli Chagas e Liduína Farias Almeida da Costa, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA); professores Ruy de Carvalho Rodrigues Júnior e Adriana Maria Duarte Barros; do Centro de Humanidades (CH); professores José Nailton Bezerra Evangelista e Dárcio Ítalo Alves Teixeira, da Faculdade de Veterinária (FAVET); e professores Nilberto Robson Falcão do Nascimento e Vânia Marilande Ceccato, do Instituto Superior de Ciências Biomédicas (ISCB).

alt

No Interior do Estado, os novos gestores são os seguintes: professores João Rameres Régis e Maria Lucenir Jerônimo Chaves, da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM); professores Francisco Furtado Tavares Lins e Augusto César Porto da Silva, da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI); professores Luiz Oswaldo Santiago Moreira de Souza e Makarius Oliveira Tahim, da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC); professores Gladeston da Costa Leite e Lilian Pereira Palácio, da Faculdade de Educação Ciências e Letras de Iguatu (FECLI); e professores Isaías Batista de Lima e Lúcio Roberto Galvão de Araújo (CECITEC).

alt

Os novos empossados foram representados pela fala do professor Luciano Moura Cavalcante que, dado o seu tempo contratual na FUNECE, nesta gestão, será o decano dos Diretores. Em seu discurso, Professor Luciano enfatizou,”a UECE é forte, não nos abatemos por qualquer coisa, a universidade é ágil nas suas tomadas de decisões naquilo que deve ser feito. Agora vamos trabalhar neste periodo de quatro anos, 2016 a 2020″, finalizou o diretor do CCT.

alt

O titular da Secitece, Inácio Arruda, parabenizou os diretores e desejou sorte na nova tarefa. “A posse consagra um processo democrático. Nas circunstâncias pelas quais o país atravessa, administrar poderá ser mais difícil, mas é durante este período que vocês irão se destacar”, disse Inácio Arruda. Ao presidente do SINDUECE, Célio Coutinho, foi concedido o uso da palavra.

Em sua fala, o reitor Jackson Sampaio ressaltou, nos momentos de crise a universidade tem encontrado competência, criatividade e força para crescer, inovando em sua capacidade de produção. A história da UECE é de muita luta e de muitas conquistas, vamos trabalhar juntos e cooperar com todos vocês nesta gestão que se inicia, pois aos gestores cabe encontrar solução para a sobrevivência no cotidiano, enquanto as lutas conjuntas preparam o futuro, afirmou o Jackson Sampaio.

A mesa de trabalho do evento foi composta pelo reitor, Jackson Sampaio; pelo vice-reitor, Hidelbrando Soares; pelo secretário da Ciência Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda; pelo pró-reitor de Graduação, Jerffeson Teixeira de Souza; pelo diretor do Centro de Ciências e Tecnologia, Luciano Moura Cavalcante, representante dos diretores empossados; pela chefe de Gabinete, Fátima Leitão; e pelo ex-reitor, Manassés Fonteles.