Novo programa seleciona projetos na área de Tecnologia Assistiva

10 de outubro de 2014 - 12:45

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quinta-feira, 9, o edital nº 59/2014, que seleciona propostas apresentadas por pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior (IES) para implantação de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação e cooperação acadêmica com vistas a formação de recursos humanos (RH) na área de Tecnologia Assistiva no Brasil. O envio das propostas e documentações, de acordo com os critérios descritos no edital, deve ser feito até 6 de novembro.

As propostas selecionadas receberão recurso para bolsas na modalidade de mestrado, de doutorado e de doutorado-sanduíche, todas no país, passagens aéreas para missões de estudo e de trabalho, diárias para missões de pesquisa e docência, auxílio-moradia concedido aos doutorandos vinculados aos projetos aprovados para a realização de doutorado sanduíche no país nas instituições associadas, despesa de consumo, entre outros benefícios.

Serão apoiados até 15 projetos, com duração máxima de quatro anos para o exercício orçamentário e cinco anos para a execução das atividades do projeto. A implementação dos auxílios às propostas aprovadas será realizada a partir de dezembro deste ano.

Acesse aqui a página do programa.

Fonte: Capes