Novo diretório de grupos de pesquisas do CNPq requer mais informações de participantes

11 de outubro de 2012 - 12:56

O presidente do CNPq, Glaucius Oliva, enviou ofício aos dirigentes universitários informando que o Censo do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP) completará 20 anos em 2013.  “Para comemorar esta data, o CNPq está desenvolvendo um novo sistema, mais ágil e com novas funcionalidades e conteúdo, que será lançado no início do próximo ano”, diz o documento.

O novo DGP exigirá o CV Lattes dos técnicos, portanto, todos os participantes precisarão ter seus currículos no CNPq.  Além disso, o novo censo vai exigir um período de coleta de dados um pouco mais extenso, em virtude das novas informações a serem prestadas. Por isso, “é extremamente importante que os pesquisadores e estudantes iniciem, desde já, a atualização dos seus Currículos Lattes”.

De igual importância, segundo o presidente do CNPq, é também a colaboração de todos os dirigentes acadêmicos e a ampla divulgação do novo censo.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado do presidente do CNPq.