Novas instalações da Uece em Tauá serão entregues no início do segundo semestre

18 de junho de 2015 - 16:17

alt

A inauguração das novas instalações do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (Cecitec), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Tauá, foi um dos assuntos tratados pelo reitor Jackson Sampaio em reunião com o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda.

O encontro ocorreu terça-feira, dia 16 de junho, no gabinete do secretário, que deverá confirmar com o governador Camilo Santana a data da solenidade de entrega do novo Cecitec, a ocorrer já no início de segundo semestre.

Para o empreendimento foram investidos, pelo tesouro estadual, cerca de R$ 3,4 milhões na construção do prédio e na aquisição de móveis e equipamentos. A nova unidade possui 1.910,4 m² e conta com 14 salas de aulas, um auditório, uma biblioteca, laboratórios de Química, Biologia e de Informática, além de sala de professores e espaço de convivência.

No Cecitec são oferecidas atualmente licenciaturas em Pedagogia, Química e Ciências Biológicas. Com a reforma e ampliação de sua infraestrutura, o número de cursos e de estudantes poderá aumentar. Além de Tauá, os alunos da unidade são oriundos de municípios como Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Quiterianópolis e Parambu.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secitece