Nova Fibra Ótica vai ligar o CMACFA ao Departamento de Informática da UECE

24 de abril de 2015 - 17:40 #

A partir desta sexta-feira, 24 de abril, o Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas (CMACFA) e o Departamento de Infomática (DI) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), vão ficar diretamente ligados, com a instalação de uma nova fibra ótica.

alt

Segundo informa o coordenador do CMACFA, Prof. Dr. Emerson Mariano da Silva, para a instalação deste sistema foram usados recursos financeiros do projeto QUALIPQPOS/INCLINA aprovados no CT-INFRA da Associação Brasileira das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), Chamada de nº 03/2009 – da Financiadora de Estudo e Projetos (FINEP).

O link instalado vai proporcionar a criação de um cinturão digital na UECE, beneficiando também o Hospital Veterinário e o Radar Banda X da FUNCEME que funcionam no Campus do Itaperi.