Nota do Conselho Universitário da UECE de Solidariedade e Repúdio

24 de junho de 2021 - 16:06 # #

CONSU aprova nota de solidariedade aos professores e estudantes do curso de Filosofia da Universidade Estadual do Ceará intimados pela polícia federal

O Conselho Superior – CONSU da Universidade Estadual do Ceará – UECE aprovou em reunião ocorrida no dia 18 de junho de 2021 nota de solidariedade e repúdio aos professores e estudantes do Curso de Filosofia do Centro de Humanidades da UECE intimados pela Polícia Federal para depoimento com base na alegação de suposta participação em atos intitulados antifascistas.

A nota afirma que a UECE, sendo uma instituição pública democrática, possui autonomia universitária e pedagógica e baseada na livre expressão e no dever ético, científico e moral, deve zelar pela autonomia didática de seu corpo docente e discente.

A Universidade Estadual do Ceará se compromete com a verdade dos fatos e reitera seu compromisso com a democracia, com a autonomia universitária e com o Estado Democrático de Direito, além de apoiar incondicionalmente os membros de sua comunidade acadêmica nesta luta.

Confira aqui nota na íntegra.