Nota de pesar sobre falecimento da professora Maria Helena Lima Sousa

11 de agosto de 2021 - 16:31 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) manifesta profunda consternação pelo falecimento da professora Maria Helena Lima Sousa. A professora Maria Helena era professora visitante do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPSAC) e servidora aposentada da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

A professora ministrava as disciplinas no campo da Economia da Saúde e lecionava no Curso de Mestrado Profissional em Gestão da Saúde (MEPGES/ UECE), respondendo pela disciplina Financiamento da saúde. Era líder do Grupo de Pesquisas em Economia da Saúde da Uece e, como docente do PPSAC/UECE, era membro do Observatório de Políticas Públicas da UFC. Coordenou ainda o Núcleo de Economia da Saúde da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (2000 a 2014), atuando na elaboração e monitoramento do Orçamento da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA), na gestão de custos em unidades de saúde do SUS-CE e na coordenação de estudos e pesquisas em economia da saúde de interesse do Estado, em parceria com universidades cearenses.

A Reitoria da UECE solidariza-se com a dor de familiares e amigos. Que ela esteja em paz e que a família possa encontrar algum conforto neste momento de dor.