Nota de pesar pelo falecimento do professor Paulo Auber Rouquayrol

25 de abril de 2022 - 11:11

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Paulo Auber Rouquayrol, ocorrido no último domingo (24), por causas naturais.

Professor Paulo foi um dos fundadores do curso de Química da Uece e da UFC. O docente tinha 90 anos de idade, dos quais 45 foram dedicados à Uece.

Professor Paulo Auber Rouquayrol era graduado em Farmácia, foi professor do Lyceu e do São João na década de 1960. Na Uece foi membro dos Conselhos Universitário (Consu) e de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Foi chefe do Departamento de Física e de Química da Uece e coordenador do curso de Química da instituição. Coordenou a Avaliação Institucional e inúmeros concursos. Professor Paulo Rouquayrol se destacou por sua integridade, respeito a ética.

Uma missa de corpo presente será realizada nesta segunda-feira (25), às 14h, no salão Acácia da funerária Ethernus (Rua Padre Valdevino, nº 1688). O sepultamento ocorrerá às 16h, no Parque da Paz.

A Reitoria da Uece sente muito a perda do docente e se solidariza com familiares e amigos, neste difícil momento de dor.