Nota de pesar pelo falecimento do professor Herivaldo Ferreira da Silva

30 de janeiro de 2020 - 17:07

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Herivaldo Ferreira da Silva, ocorrido na última terça-feira, 28 de janeiro.

Professor Herivaldo, que tinha 60 anos, era vinculado ao curso de Medicina, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), desde 2014. Era professor de Práticas Médicas em Hematologia, acompanhando os estudantes da Uece nos estágios e demais práticas realizadas no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e no Hospital Geral Dr. César Cals, onde também possuía vínculo.

Em nota, o Hemoce destacou que Dr. Herivaldo teve sua trajetória profissional marcada pela excelência no atendimento humanizado aos pacientes hematológicos com atuação impar na medicina cearense. Ao longo da carreira, recebeu distinção como professor homenageado por turmas do curso de Medicina de universidades cearenses, como a Uece. Foi autor do livro “101 hemogramas” e publicou diversos artigos científicos em revistas nacionais e internacionais.

A Uece solidariza-se com a família e com os amigos neste difícil momento de dor.