Nota de Pesar pelo falecimento do professor Caio Lóssio Botelho

18 de dezembro de 2018 - 16:42

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Caio Lóssio Botelho, ocorrido nesta terça-feira (18/12), na capital cearense. Caio Lóssio tinha 85 anos. O velório acontece na Funerária Anjos da Guarda, localizado na Avenida Jovita Feitosa, 125 – Parque Araxá). O corpo será cremado.

Caio Lóssio Botelho foi Professor Titular da Uece, do curso de Geografia, vinculado ao Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) e um dos grandes estudiosos da seca no Ceará.

Caio Lóssio era membro do Instituto do Ceará, National Geographic Society, União Brasileira de Ciências Antropológicas e Etnográficas, Academia Cearense de Ciências e Sociedade Cearense de Geografia e História. Publicou vários livros dentre eles ‘A Filosofia e o Processo Evolutivo da Geografia’.