Nota de Pesar pelo falecimento do professor Antônio Wilson Vasconcelos

29 de dezembro de 2015 - 18:38

A Administração Superior da Universidade Estadual do Ceará (Uece) manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Antônio Wilson Vasconcelos, ocorrido em Fortaleza na quarta-feira, dia 23 de dezembro de 2015.

Antônio Wilson era professor adjunto IV da Uece, desde 2002, lotado no Centro de Ciências da Saúde (CCS). Coordenava a disciplina Mecanismos de Agressão e Defesa do Curso de Medicina e ministrava a disciplina Patologia Geral do Curso de Enfermagem. Foi vice-coordenador do Curso de Medicina em duas gestões.

O docente possuía graduação em Medicina e residência médica em Anatomia Patológica pela Universidade Federal do Ceará, mestrado em Patologia Humana pela Universidade Federal da Bahia, doutorado em Cytologie et Cytochimie pela Université Pierre et Marie Curie e pós-doutorado pela Université Pierre et Marie Curie. Tinha experiência na área de Parasitologia, com ênfase em Protozoologia de Parasitos.

A missa de sétimo acontecerá nesta quarta-feira, às 19h, na Mitra Arquidiocesana Militar Nossa Senhora das Graças – Igreja do Hospital Militar localizada na Avenida Desembargador Moreira, 1500 – Aldeota.