Nota de Pesar pelo falecimento do Professor Antero Coelho Neto

18 de janeiro de 2016 - 20:08 #

A Administração Superior da Universidade Estadual do Ceará (Uece) manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Antero Coelho Neto, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 18 de janeiro de 2016, em Fortaleza.

Antero Coelho Neto foi membro da Comissão que traçou as diretrizes para criação do Curso de Medicina da Uece. Durante os primeiros quatro anos de criação do curso que ocorreu em 2002, ministrou aulas como professor convidado, discorrendo sobre temas como longevidade e qualidade de vida.

Segundo professor Marcelo Gurgel Carlos da Silva, também docente da Uece, Antero Coelho Neto, tinha 700 programas sobre qualidade vida, apresentados nas Rádios O POVO e FM Universitária. Era membro da Academia Cearense de Medicina e da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – Sobrames. A sociedade cearense perde um grande médico, escritor e educador, afirmou Marcelo Gurgel.