Nota de pesar pelo falecimento da professora Marina Sobolevsky

3 de junho de 2020 - 13:24

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora Marina Sobolevsky, ocorrido nesta quarta-feira, 03 de junho, em Fortaleza, que lutava a mais de um ano contra o câncer.

O sepultamento será nesta quarta-feira, 03 junho, as 14h, no Cemitério Parque da Saudade, localizado no 4º Anel Viário Km 22, Caucaia.

A docente, que tinha 60 anos, de nacionalidade israelense, ministrava aulas ao curso de Matemática, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT). Seu ingresso na Uece foi em março de 2003.

Atualmente era professora Adjunta da Uece, tinha experiência na área de Matemática, com ênfase em Análise. Atuando principalmente nos seguintes temas: circuits with diods, non-linear equation, circuit with thyristor. A professora Marina muito contribuiu com o ensino de graduação desta universidade.

Marina possuía graduação em Matemática pela Universidade Estatal de Voronezh (1979), mestrado em Matemática (1981) e doutorado em Matemática (1985).

A Uece solidariza-se com a família e com os amigos neste difícil momento de dor.