Nota de Pesar

17 de novembro de 2016 - 14:46 #

A Administração Superior da Universidade Estadual do Ceará (UECE) manifesta seu pesar pelo falecimento do Professor do Curso de Medicina, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Viliberto Cavalcante Porto, que nos deixou na manhã, desta quinta-feira, 17 de novembro 2016.

O Professor Viliberto Cavalcante Porto nasceu no dia 6 de janeiro de 1932, na Cidade de Aracati (Ceará). Médico pela então denominada Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (1957), posteriormente incorporada à Universidade Federal do Rio de Janeiro. Viliberto Porto atuou de forma brilhante no curso de medicina da UECE, ministrando disciplina do setor de Estudo da Anatomia Aplicada ao Método de Dessecação. Em 2010 recebeu justa homenagem ao lhe ser outorgado pela UECE o titulo de Doutor Honoris Causa, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Instituição ao longo de tantos anos e ainda pelo edificante comportamento no trato com professores, servidores e alunos.

O velório está sendo realizado no Cemitério Jardim Metropolitano (Eusébio). A missa de corpo presente acontece logo mais, às 15 horas e o sepultamento às 16 horas.