Esclarecimento sobre manifestação de interesse nas vagas remanescentes do Vestibular

3 de abril de 2020 - 17:36

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) esclarecem que, nesta quinta-feira (02/04), equivocadamente, foi disponibilizada a operação para “Manifestar Intenção de Matrícula Ampla Disputa”.

Os períodos de matrícula dos ingressantes do Vestibular 2020.1 são configurados para os sistemas eletrônicos de acordo com o edital – cotas e ampla disputa. As datas são armazenadas no banco de dados e correspondem às várias fases da matrícula. Os sistemas as manipulam, de acordo com a fase de matrícula, habilitando ou desabilitando determinada operação.

No período de 02 a 03/04/2020, a fase de matrícula correspondente à operação “Manifestar Intenção de Matrícula Ampla Disputa” ficou disponibilizada para os alunos classificáveis do Vestibular ampla disputa se manifestarem. No entanto, com as atividades presenciais suspensas na Universidade, em razão do Decreto nº 33.532, de 30 de março de 2020, do Governo do Estado do Ceará, esta fase não deve ser considerada.

Sendo assim, comunicamos que todos os candidatos que se manifestaram nesse período para as vagas dos classificáveis da ampla disputa terão suas manifestações desconsideradas.

Conforme nota anterior, ressaltamos que será publicado adendo ao Edital de matrícula nº 01/2020 – Reitoria/Uece, de 17/01/2020, com novas datas para as fases da matrícula para o semestre 2020.1.