Nota de esclarecimento sobre funcionamento de chips

8 de setembro de 2021 - 10:39 # # #

A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) esclarece que os chips disponibilizados pela UECE no semestre passado, para acompanhamento das atividades acadêmicas remotas, tinham prazo de validade e, por este motivo, deixaram de funcionar.

A UECE está negociando com o Governo do Estado a prorrogação do prazo e/ou a aquisição de novos chips, bem como de tablets. Porém, no momento ainda não se tem previsão de quando os equipamentos serão distribuídos.

Um novo recadastramento já está disponível no Aluno Online para os alunos em situação de vulnerabilidade social:  ingressantes na UECE na condição de cotistas sociais e como pessoas com deficiência (em qualquer vestibular), e estudantes aprovados no CadFecop 2021- cadastro de estudantes com renda familiar per capita (por pessoa da família) de até meio salário mínimo, realizado pela Pró-reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) por meio de chamada pública.

Para aqueles alunos ingressantes ou não cotistas e que ainda não possuem cadastro no CadFecop, a PRAE irá lançar chamada pública em setembro, no início do semestre letivo, para cadastro no CadFecop para que, posteriormente, o aluno esteja apto(a) a preencher o cadastro de solicitação de chips e tablets quando este reabrir para estudantes recém ingressantes por cotas ou recém inscritos no CadFecop.

O cadastro que já está disponível para a solicitação de chips e/ou tablets vai ficar aberto no sistema até o dia 24 de setembro de 2021.