Nota de esclarecimento sobre entrega de chips

5 de abril de 2021 - 11:07 # #

A Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (UECE) vem a público trazer esclarecimentos sobre a entrega dos chips aos estudantes da instituição.

No dia 3 de março, 3749 chips foram entregues, pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), ao reitor da UECE, no campus Itaperi.

A partir do dia 5 de março, o Governo do Estado do Ceará, restabeleceu o isolamento social rígido como medida de enfrentamento à Covid-19 (Decreto n.º 33.965, datado de 4 de março de 2021). Em sequência, no dia 12 de março de 2021, o Governo ampliou o isolamento social rígido para todos os municípios do estado do Ceará (Decreto n.º 33.980, datado de 12 de março de 2021). No dia 4 de abril de 2021, o Governo do Estado prorrogou o isolamento social rígido até o dia 11 de abril deste ano (Decreto n.º 34.021, datado de 4 abril de 2021).

Nesses Decretos, orientam-se os deveres especiais de confinamento e de permanência domiciliar, o controle da circulação de veículos particulares e de entrada e saída dos municípios do estado. Em atendimento às medidas de isolamento social rígido decretadas pelo Governo do Estado do Ceará, as quais apoiamos integralmente, com vistas à saúde de todos os que fazem a nossa comunidade acadêmica, o processo de entrega dos chips se torna inviável neste momento.

Estamos cientes dos contratempos causados pelos problemas de conectividade, especialmente no início do semestre, mas temos como principal objetivo, neste momento, a preservação da vida na comunidade acadêmica diante da grave crise sanitária que atravessamos.

Reafirmando o nosso compromisso com os estudantes da UECE, esclarecemos que a entrega dos chips será realizada tão logo o isolamento social seja atenuado, seguindo as orientações do Governo do Estado do Ceará. Salientamos que os chips serão entregues, pelas unidades acadêmicas (Centros e Faculdades), aos alunos que se cadastraram para recebê-los e que mantêm suas matrículas regulares no semestre 2020.2.

Dessa forma, poderemos planejar a logística de distribuição nos campi de forma a manter a segurança de todas as pessoas envolvidas no processo, para que os estudantes possam se dirigir às unidades acadêmicas também de forma mais segura.