Nota de esclarecimento sobre a premiação de trabalhos na XXIV Semana Universitária

24 de outubro de 2019 - 22:06

Vimos esclarecer que as normas de premiação de trabalhos inscritos na XXIV Semana Universitária da UECE estabelecem que as sessões de premiação serão realizadas desde que haja pelo menos 6 (seis) trabalhos inscritos e que, em não se atingindo este mínimo estabelecido, os trabalhos inscritos serão realocados em sessões de apresentação oral.

Ressaltamos que os trabalhos vinculados ao Encontro de Iniciação Científica, coordenado pela Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa – PROPGPq, bem como aqueles vinculados aos Encontros coordenados pela Pró-reitoria de Graduação – PROGRAD (Monitoria, Estágio Supervisionado, Pibid, Residência Pedagógica, PET e Práticas Docentes), são alocados por áreas (1. ciências Exatas e Tecnológicas; 2. Ciências Biológicas e da Saúde; 3. Ciências Humanas; 4. Ciências Sociais Aplicadas; 5. Linguística, Letras e Artes).

Nesta XXIV edição da Semana Universitária, no Encontro de Iniciação Científica, coordenado pela PROPGPq, duas áreas tiveram trabalhos realocados por insuficiência de trabalhos inscritos para premiação, assim como ocorreu nos Encontros coordenados pela PROGRAD. Em todos os casos, os estudantes interessados foram comunicados com antecedência, via e-mail institucional, de que, embora seus trabalhos tenham sido recomendados, não concorreriam à premiação e seriam realocados para outras sessões de apresentação oral, conforme previsto nas normas de cada Encontro.

Destacamos que todas as normas da Semana Universitária foram discutidas pela Comissão Organizadora do Evento, de modo que a presidenta desta comissão, Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, junto com as equipes responsáveis pela organização dos Encontros, decidiram pelo cumprimento das normas, considerando a legitimidade das decisões coletivas e a legalidade de tais normas.

Outrossim, a Comissão Organizadora da Semana Universitária valoriza a iniciativa dos estudantes e demais autores que inscreveram seus trabalhos, lamenta o baixo número de trabalhos inscritos para premiação neste ano e, como acontece a cada nova organização do maior evento da UECE, está sempre disposta a rever e rediscutir as normas para a edição seguinte, a XXV SU.