Nota de apoio ao reitor Jackson Sampaio

25 de abril de 2020 - 19:24

No último dia 20 de abril, o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, foi internado com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus, em hospital particular de Fortaleza-CE.

Os primeiros sintomas apareceram a partir do dia 13 de abril, até que surgiram alterações respiratórias, fato que o levou à internação em leito clínico. A essa altura, apesar de ainda não haver confirmação de Covid-19, o histórico e a imagem tomográfica do parênquima pulmonar já eram muito reveladores da doença.

Com o agravamento da situação, o reitor Jackson Sampaio foi transferido, nesta quinta-feira (23/04), para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e submetido a ventilação mecânica. O quadro clínico do reitor é estável no que concerne à outras funções orgânicas.

Por meio de boletim médico deste sábado (25/04), foi informado que o reitor continua sob cuidados intensivos, apresentando melhora na função respiratória. As demais funções vitais continuam preservadas.

Diante da situação, a Administração Superior da Uece e toda a comunidade universitária oferecem seu apoio ao reitor Jackson Sampaio e à sua família. Permanecemos confiantes na recuperação de quem tanto contribui com a nossa Uece, bem como com a Saúde Pública do Ceará.