Nota da Uece para a sociedade cearense

24 de outubro de 2017 - 13:17

A Reitoria da Universidade Estadual do Ceará-UECE reconhece a importância e a necessidade da inclusão de Sociologia e Filosofia nos exames de seleção que permitam acesso a todas as formações profissionais, em nossos cursos de graduação.

Mas, diante da necessidade de compreensão das práticas de ensino médio público e privado do Estado do Ceará, e ainda, em consonância com a legislação educacional vigente, não poderíamos implantar os referidos conteúdos em nosso Vestibular, antes de consulta mais extensa.

Deste modo, a UECE decidiu constituir uma Comissão para estudar a inclusão dos conteúdos de Sociologia e Filosofia no Concurso Vestibular, para ingresso a partir de 2019, pois esta decisão poderá requerer ajustes na formação final do Ensino Médio.

Essa Comissão será composta por representantes da Secretaria de Educação do Ceará – SEDUC, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SECITECE, do Sindicato das Escolas de Ensino Particular do Ceará e da Comunidade Acadêmica da UECE, incluindo a Pró-Reitoria de Graduação-PROGRAD e as coordenações dos cursos referentes às áreas em apreço.

Fortaleza, 24 de outubro de 2018

 José Jackson Coelho Sampaio         Hidelbrando dos Santos Soares

Reitor da UECE                               Vice-Reitor da UECE