Nota da Reitoria sobre proposta de reoferta de disciplinas

4 de novembro de 2014 - 21:02

NOTA DA REITORIA DA UECE SOBRE A PROPOSTA DE REOFERTA DE DISCIPLINAS NA GRADUAÇÃO

A Administração Superior da UECE recebeu hoje, das 10h30 às 12h30, os movimentos docente e discente, no hall do prédio da Reitoria do Campus do Itaperi. Uma das principais demandas é a suspensão do calendário acadêmico, tendo em vista evitar a reprovação de alunos aderentes ao movimento grevista, ora em curso na universidade.

Em resposta a esta pauta específica, a Administração Superior acordou a convocação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão/CEPE – instância responsável pela aprovação semestral do calendário acadêmico – para segunda-feira, 10 de novembro, às 10h, a fim de apreciar a matéria, ouvidos os representantes docentes e discentes do movimento grevista.

Caso o CEPE decida pela manutenção do calendário, a Reitoria se compromete a negociar junto às coordenações de curso e direções de Centro/Faculdades as condições para a reoferta de disciplinas do período 2014.2 nas quais haja alunos que aderiram ao movimento grevista, de forma a que nenhum aluno sofra prejuízo acadêmico em razão dessa adesão.