Noite inesquecível para 31 alunos da Faec e Cecitec

17 de junho de 2015 - 12:15

alt

Na noite memorável de 12 de junho de 2015 colaram grau os 31 formandos em Pedagogia, Ciências Biológicas e Química da Faculdade de Educação de Crateús (Faec) e em Ciências Biológicas e Pedagogia do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (Cecitec), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Tauá.

A solenidade aconteceu no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Crateús e contou as presenças do reitor e do vice-reitor da Uece, professores Jackson Sampaio e Hidelbrando dos Santos Soares; da diretora da Faec, professora Cleia Rocha de Sousa Feitosa; do diretor e vice-diretor do Cecitec, professores João Batista Araújo da Silva Júnior  e Vicente de Oliveira Souza Neto, além de coordenadores de curso e professores.

alt

Também fizeram parte da mesa o prefeito de Crateús, Mauro Soares; o secretário de Educação de Crateús, Antonio Valdenir Rabelo de Araújo; o promotor de Justiça e paraninfo da Turma, Dr. José Arteiro Soares Goiano; o patrono da Turma, professor José Vagno Mota, e a oradora docente, professora Josilene Ferreira Oliveira.

A servidora Lysle Rhana Ximenes de Sabóia Coriolano foi homenageada com o nome da Turma e Wladia Nayara Azevedo Leitão foi a oradora discente. A vice-coordenadora do Curso de Pedagogia da Faec, professora Lia Pinheiro Barbosa, brilhou como mestre de Cerimônia.

Oradora discente Wladia Nayara Azevedo Leitão

Na sua fala, o reitor destacou a presença da Uece em todas as regiões do Estado e sua importância na formação de professores para a educação básica. Elogiou a iniciativa do ex-prefeito e atual deputado estadual Carlos Felipe de transformar Crateús numa Cidade Universitária, juntamente com o atual prefeito, Mauro Soares.

alt

O professor Jackson lembrou da doação do terreno pelo empresário Fernando Cardoso Linhares e anunciou, como um presente de aniversário para a Faec, que completa 32 anos, que a construção do novo campus de Crateús agora é também uma prioridade para o Governo do Estado do Ceará. O governador Camilo Santana comprometeu-se com o aporte necessário de verbas para a construção e para aquisição de móveis, equipamentos e livros.

Foram destaques, ainda, na fala do reitor o processo de ampliação e democratização do acesso à Universidade, bem como o processo de revisão do Estatuto e Regimento Geral da Uece. O professor Jackson Sampaio concluiu lembrando que a grande meta é transformar cada Unidade da Uece em centros de excelência na formação de professores e disse dirigindo-se aos formandos: “Orgulhem-se da Uece! A Uece se orgulha de vocês!”.

Após a solenidade, todos participaram com entusiasmo e alegria do baile de formatura, que aconteceu no Buffet Ouro Verde de Crateús.

Fonte: Luis Carlos Melo – Assessoria de Comunicação da Faec

Sem acento e com cedilha, Urçula é exemplo de perseverança