No Jubileu de Rubi do Curso de Nutrição da UECE gradua-se sua 80ª turma no TJA

16 de agosto de 2017 - 16:18 #

Criado em 1977, o curso de Nutrição do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) comemora, durante todo o ano de 2017, seus 40 anos de existência, alcançados no último dia 1º de agosto.

alt

Noite de brilho acadêmico, foi assim denominada a festa que a Universidade Estadual do Ceará (Uece), promoveu no último dia 10 de agosto, no Theatro José de Alencar, durante a Colação de Grau de Grau que formou mais uma turma do curso de Nutrição. Desta vez, foram 19 novos profissionais, prontos para enfrentar o mercado de trabalho, nos diferentes segmentos da carreira.

alt

A solenidade de Outorga de Grau foi presidida pelo reitor da UECE, Jackson Sampaio, que contou com a presença do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, representante do Governador do Estado no ato.

alt

A cerimônia teve como oradora docente, a professora Carla Soraya Costa Maia e como orador discente, Felipe Costa Lima Jataí. A formanda, Renata Cristina Machado Mendes, fez a Leitura do Juramento.

alt

O reitor Jackson Sampaio, em seu discurso parabenizou todos os concludentes e seus familiares, fez alusão aos 40 anos de criação do curso de Nutrição, ressaltando o empenho de todo o colegiado, enfatizou que a Universidade nos seus 42 anos de anos de existência, vem cumprindo o seu papel social, formando cidadãos críticos para o desenvolvimento social, humano e econômico do Estado do Ceará. A Nutrição faz parte do crescimento da universidade, finalizou o titular da Uece.

alt

A representante dos graduandos da primeira turma do Curso de Nutrição (1981.1), Ivina Barreto Costa Cidrão, ao discursar, a nutricionista declarou que conquistamos com muito esforço nossa maior vitória, a instalação do 1º curso de graduação em Nutrição do Ceará, nas condições acadêmicas e de infraestrutura dos anos 1970. A professora Marlene Maria Marques Ávila fez breve leitura do histórico do curso de Nutrição.

alt

A brilhante apresentação musical da Orquestra Transversal de Flautas da UECE, coordenada pelo professor Heriberto Porto, honrou e qualificou a solenidade.

alt

O ponto alto da cerimônia foi a entrega de placas de homenagem aos primeiros docentes integrantes do curso de Nutrição de 1981.1, como também, aos professores que compõem o colegiado. A diretora do Centro de Ciências da Saúde, Glaucia Posso Lima, fez a entrega de homenagem especial aos docentes e autoridades componentes da mesa solene: a placa de comemoração dos 40 anos de criação do curso de Nutrição.

Outro momento marcante da cerimônia foi a homenagem prestada ao aluno Francisco Lucas Sabino de Sousa Lima, que tão precocemente deixou o nosso convívio, no último dia 03 de agosto 2017. Francisco Lucas cursava o 6º semestre do curso e era membro do Laboratório de Nutrição e Atividade Física (Lanaf).

alt

A solenidade contou com as presenças do pró-reitor de Graduação, Jerffeson Teixeira de Souza, do pró-reitor de Extensão, Fernando Roberto Silva, do pró-reitor de Políticas Estudantis, Emerson Mariano da Silva da diretora do Centro de Ciências da Saúde, Glaucia Posso Lima, da diretora do Centro de Educação, Josete Castelo Branco Sales, da diretora do Núcleo de Pesquisa, Célia Sampaio, da coordenadora do curso de Nutrição, Clarice Araújo Chagas Vergara, demais professores, familiares e amigos dos concludentes.