NIT UECE apresenta “Boas Práticas” no Workshop Nacional dos NITs em Brasília

4 de novembro de 2010 - 18:27 #

 

O Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual do Ceará (UECE) apresenta, em Brasília (DF), suas “Boas Práticas”, por ocasião do Workshop Nacional dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), que o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), realiza nos dias 08 e 09 de novembro de 2010. O Projeto de Estruturação da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (Redenit-Ce), coordenado pela UECE, foi selecionado para ser apresentado na programação como exemplo de “Boas Práticas” de atuação para inovação.

O evento, organizado pelo Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE), contará com a presença de representantes dos 161 NITs do país, dos quais 13 foram selecionados para apresentar suas “Boas Práticas”. Segundo Luiz Eduardo Tavares, coordenador técnico da Redenit-CE e responsável pela gestão de Propriedade Intelectual da UECE, “a participação da Redenit-CE nesse evento constata a importância do arranjo para o Estado do Ceará e reconhece o trabalho da UECE no desenvolvimento e coordenação do projeto”.

O Workshop objetiva à avaliação dos NITs, destacando as suas ações e possibilitando a troca de experiências e compartilhamento das boas práticas. De acordo com a organização, visa “promover debate entre os participantes para a promoção de políticas públicas com foco no marco legal e na avaliação da gestão dos recursos para a geração de inovação”, além de realizar balanço das ações dos NITs das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs).

A Redenit-CE, projeto apoiado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvido Científico e Tecnológico (FUNCAP), tem como principais objetivos identificar e gerar estratégias para que a grande quantidade de pesquisas desenvolvidas pelas ICTs se transformem em inovação e negócios, contribuindo para o desenvolvimento, a proteção e a transferência da tecnologia para o mercado. Além disso, a Redenit-CE propõe-se a apoiar as ICTs parceiras na estruturação e no fortalecimento de seus NITs para exercerem suas competências atribuídas por lei.

O Reitor da UECE, prof. Francisco de Assis Moura Araripe, reconhece a importância da Redenit-CE para o desenvolvimento da inovação no Ceará  e a soma que a Rede traz para o Estado.

 

Gisele Antenor
Vicente Olsen
Assessoria de Comunicação
Rede de Núcleo de Inovação Tecnológica do Ceará – Redenit-CE
redenitce@uece.br
85 3101 9667