Nesta terça-feira tem Cine Imaginário e o filme é “Velozes e Furiosos”

10 de outubro de 2011 - 20:02 #

A temporada do Cine Imaginário para o último trimestre de 2011, que teve início na primeira semana deste mês de outubro, apresenta uma programação com quatro filmes, com a exibição de um em cada semana. Para a sessão desta terça-feira (11/10), será exibido o filme “Velozes e Furiosos” que tem uma parte da história se passando no Rio de Janeiro. O Cine Imaginário é uma realização da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) e as sessões de cinema acontecem no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), ao lado da sede do DCE, começando sempre às 12horas. O calendário de outubro, aberto na última quarta-feira (05/10), apresentou o filme “O Discurso do Rei”, e fala de personagens da realeza britânica.

O calendário do Cine Imaginário reservou para a terceira semana de outubro, cuja sessão de cinema está agendada para o dia 21, o documentário “Barra 68”, em que a história se passa em Brasília. A sinopse mostra alguns lances do filme: a luta de Darcy Ribeiro no início dos anos 60 para criar e implantar a Universidade Brasília. Pode-se ver também, as repetidas agressões sofridas pela UNB, desde o golpe militar de 64 até os acontecimentos de 1968, quando foram detidos numa quadra de esportes no campus daquela universidade, cerca de 500 estudantes.

A última exibição está programada para o dia 26, com o filme “Escola de Idiotas”. Veja um pouco da história na sinopse: O Roger (Jon Heder) é um jovem guarda de trânsito que sofre de ansiedade e baixa estima. Para superar estes problemas ele decide se matricular em um curso secreto, ministrado pelo estilizo Dr. P (Billy Bob Thornton), que promete tornar as pessoas mais confiantes. Só que o Dr. P é na verdade um picareta e, com a ajuda de seu assistente Lesher (Michael Clarke Duncan), usa métodos nada ortodoxos e até mesmo perigosos.

Fonte / Informações: Abias Duarte –  ,3101-9676