Nem só de ciência será a VIII Semana da Biologia

4 de dezembro de 2008 - 18:25 #

Com debates de temas diversos, o Curso de Ciências Biológicas do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), abre nesta segunda-feira (01/12), a VIII Semana da Biologia e a III Semana de Integração do Curso de Ciências Biológicas. Presidida pelo Reitor Francisco de Assis Moura Araripe, a solenidade será aberta às 18h, no Auditório do Centro Administrativo Professor Paulo Petrola, no prédio da Reitoria, no Campus do Itaperi. Os dois eventos são coordenados pela professora Célia Sampaio.

De acordo com a programação do evento, a manhã de terça-feira (2/12) será toda dedicada aos mini-cursos. À tarde, das 13h às 15h, no Instituto Superior de Ciências Biomédicas (sala 5), será exibido um filme debate: “O teste do DNA irrefutável?”, seguido de discussões de trabalhos científicos sob a coordenação da profa. Vânia Ceccatto.

A seguir, no Auditório do Centro Administrativo Professor Paulo Petrola, no prédio da Reitoria, será realizada mesa-redonda sobre o tema “A Universidade Aberta do Brasil (UAB) e as licenciaturas em Ciências Biológicas à distância. Participam dos debates os professores Mauro Cavalcante Pequeno (representante da UAB/Ceará e diretor do Instituto UFC Virtual), Josete de Oliveira Castelo Branco Sales (coordenadora adjunta da UAB/UECE), Germana Costa Paixão (coordenadora do Curso de Ciências Biológicas à Distância/UECE), e José Roberto Feitosa (presidente do Conselho Regional de Biologia – CRBio 5ª região).

Veja toda a programação da VIII Semana da Biologia e da III Semana de Integração do Curso de Ciências Biológicas.