Nectar oferece curso sobre processamento de frutas e hortaliças

18 de agosto de 2015 - 12:17

O Núcleo Experimental em Ciência e Tecnologia de Alimentos Regionais (Nectar) e o Laboratório de Processamento de Alimentos (LabPAL), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), estão oferecendo o III Curso de Processamento de Frutas e Hortaliças – Uma solução técnica e prática. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira, dia 21, na Secretaria do Nectar, no Campus do Itaperi.

O Curso será ministrado de 24 de setembro a 15 de outubro, às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, na Secretaria do Nectar.

O objetivo do III Curso de Processamento de Frutas e Hortaliças é desenvolver produtos derivados de frutas e hortaliças regionais, tais como polpas doces, geleias, frutas em calda, compotas, farinha de banana verde, etc.

“Além disto visa-se formar bons hábitos alimentares para a promoção da saúde de acordo com os princípios de nutrição, controle higiênico-sanitário dos alimentos e das boas práticas de produção, através da aplicação de conhecimentos tecnológicos, oferendo oportunidades  para a autossuficiência e geração de renda”, ressaltou o professor Antonio de Pádua Valença da Silva, que ministra o curso.

alt