Nave Coelce Planeta Futuro aterrissará na XIX Semana Universitária

24 de novembro de 2014 - 15:02

alt

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), em articulação com a Coelce, oferecerá aos participantes da VII Mostra de Extensão, da XIX Semana Universitária da UECE, a Nave Coelce Planeta Futuro, a exemplo dos anos anteriores.

A Nave faz parte do projeto Coelce nas Escolas, um programa de Eficiência Energética da companhia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ela conta com uma Sala de Projeção e Efeitos, onde os participantes assistem a apresentações em 3D sobre impactos ambientais, como derretimento das geleiras, desmatamento, entre outros.

Na Sala de Entretenimento e Interatividade, outro espaço da Nave Coelce, os participantes buscam salvar o planeta, com telas touch-screen que os permitem, por exemplo, jogar lixo no lixo com um simples toque, desligar as luzes dos compartimentos de uma residência e identificar sete erros que prejudicam a natureza.

Ao final dos jogos, um “Globo Terrestre” soma a pontuação de todos os participantes e, juntos, salvam o mundo. Os grupos voltam para a Sala de Projeção e Efeitos e vêem o resultado da interatividade virtual. Também assistem a outro vídeo que emociona, agora sobre a reconstrução de reservas ecológicas, reflorestamento e outras ações que giram em torno das soluções apontadas pelos participantes.

Tudo isto estará à disposição dos participantes da XIX Semana Universitária!

Não deixem de visitar, se divertir e aprender com o Nave Coelce Planeta Futuro