Natal da UECE será decorado com material reciclável

21 de outubro de 2009 - 13:39 #

Foram duas semanas de Oficinas de Arte e os resultados foram cerca de 40 itens de enfeites natalinos. A campeã dos recicláveis foi a conhecida por todos, a garrafa pet. Trabalhada em diferentes técnicas artesanais, as garrafas pet passaram por transformações de encher os olhos. As duas oficinas contaram com 20 participantes, entre servidores e estudantes universitários e tiveram como facilitadores os artesãos Gaial e Bambu. As peças, confeccionadas durante as oficinas, estarão expostas no hall de entrada da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Campus do Itaperi, como parte das comemorações do Dia do Funcionário Público, cuja data é 28 de outubro. A mostra será aberta na manhã desse dia.

As Oficinas de Arte se encerram na manhã da última sexta-feira (16/10), com a apresentação das peças que irão enfeitar os diversos setores da UECE, no período natalino. De tão perfeitos os enfeites produzidos pelos 40 participantes das oficinas mostram como os seus criadores mergulharam fundo na imaginação. O projeto das oficinas partiu de uma iniciativa conjunta, da qual participaram o Cerimonial e a Assessoria da Reitoria da UECE.

Contato: Cerimonialista da UECE, Fátima Oliveira, 3101-9T604