NAH realiza roda de conversas sobre acolhimento de mulheres vítimas de violência

8 de junho de 2017 - 17:12

O Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres Vítimas de Violência na Universidade (NAH) realizou nesta segunda-feira, 5 de junho, roda de conversa com os membros da sua coordenação e com a docente da Universidade Federal do Amazonas e pesquisadora sobre gênero e violência, professora Milena Fernandes Barroso.

O encontro teve como objetivos qualificar as estratégias de ação do Núcleo, visando o melhor acolhimento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência na Universidade Estadual do Ceará (Uece) e aprofundar experiências nesse tipo de ação, com fundamento nas reflexões trazidas pela professora Milena Fernandes Barroso.

A pesquisadora convidada é autora do livro Rotas críticas das mulheres Sateré-Mawé no enfrentamento à violência doméstica: novos marcadores de gênero no contexto indígena (2015), entre outras publicações.