NAF/UECE disponibiliza canal gratuito para orientar pedidos de Auxílio Emergencial

14 de abril de 2020 - 17:40 # # #

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Universidade Estadual do Ceará (NAF/UECE) disponibilizou canal de comunicação gratuito para orientar e/ou ajudar na realização de pedidos do Auxílio Emergencial do Governo Federal, no valor de R$ 600/mês, como medida para enfrentar a pandemia do Covid-19. O atendimento pode ser feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone 85 2180-6449. A ligação é gratuita.

O serviço do NAF/UECE, voltado para pessoas de comunidades carentes de Fortaleza, é realizado por alunos e professores do curso de Ciências Contábeis, em parceria com Grupo de Pesquisa sobre as Zonas Especiais e Interesse Social (LabZEIS) do Laboratório de Gestão de Cidades (LAGIC), vinculado aos Laboratórios Associados em Inovação e Sustentabilidade (LAIS/UECE) e com o apoio do Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (IDESCO).

Os alunos de Contábeis da UECE, supervisionados pelos professores do NAF/UECE, orientarão as pessoas em como realizar o pedido emergencial de R$ 600 e a regularizar o CPF, se necessário. Os estudantes poderão ainda ajudar, de forma remota, no passo a passo da solicitação do Auxílio. O objetivo do NAF/UECE é contribuir para que o auxílio financeiro chegue a quem mais precisa, além de cooperar para diminuição de aglomerações desnecessárias nos locais de atendimento da Receita Federal.

Além do serviço pelo telefone para toda Fortaleza, os participantes do LabZEIS promoverão junto às comunidades da capital cearense, uma mobilização para que todos possam ter acesso ao serviço por ligação via sinal de internet, sempre que possível cedidas por voluntários e organizações não governamentais de atuação nas comunidades. As Zonas Especiais e Interesse Social (ZEIS) que serão primeiramente atendidas pela mobilização serão Pirambu, Moura Brasil e Lagamar.