NAAI/Uece, em parceria com a DELL, oferece curso acessível na área de Tecnologia

12 de janeiro de 2022 - 14:57

 

O Núcleo de Apoio à Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Altas Habilidades/Superdotação e Mobilidade Reduzida (NAAI) divulga a primeira ação do núcleo em 2022, voltada para a qualificação de pessoas com deficiência vinculadas à Universidade Estadual do Ceará (Uece) e à comunidade em geral.

São ofertados dois cursos complementares (trilha) voltados para programação em Phyton.

A iniciativa é resultado da parceria institucional com a equipe do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell (Lead), da Dell Technologies/Fortaleza.

O curso é acessível para pessoas com deficiência e está aberto à comunidade da Uece.

Acesse: http://leadfortaleza.com.br/dal/

 

#Descrevipravocê

Banner informativo sobre o programa de qualificação profissional na Uece. A propósito do fundo azul escuro, no topo do banner, temos as logos do LEAD, da Dell Technologies e do Núcleo de Apoio à Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência da instituição. Logo abaixo, em um retângulo azul claro, dentro de uma tag de programação temos um símbolo de acessibilidade, formado por um avatar de braços abertos, e a seguinte frase: “100% acessível, online e gratuito”. Em seguida, temos a seguinte mensagem: “Programa de Qualificação Profissional capacite-se em <Linguagem de Programação> Python. As inscrições estão abertas. Não perca tempo para crescer no mercado!”. Na parte inferior do banner, está escrito: “Aplicação para a comunidade acadêmica da Uece”.