Na UECE, as políticas públicas serão debatidas durante três dias

16 de agosto de 2010 - 05:47 #

Os impactos das políticas públicas no Brasil e, especialmente, das políticas sociais serão debatidos a partir desta segunda-feira (16/08), por ocasião do IV Encontro de Políticas Públicas e Inclusão Social, que tem como tema “Gestão Pública, Políticas Sociais e Participação da Sociedade Civil”. O evento, que prossegue até quarta-feira (18/08), acontece no Auditório Central da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Campus do Itaperi. Logo mais, às 18h, acontece a solenidade de abertura.

A realização do evento é do Grupo de Estudos e Pesquisas Políticas Públicas e Exclusão Social (GEPPES) e a coordenação explica que esse é um momento propício para um encontro dessa natureza, uma vez que, em menos de 60 dias, o povo brasileiro estará elegendo os novos governantes do país. É em eventos como esse, da UECE, que saem sugestões de idéias para melhorar a elaboração de políticas para os diversos segmentos da sociedade e o que há de novo nessa área, pois vários pesquisadores estarão apresentando trabalhos científicos.

O IV Encontro de Políticas Públicas e Inclusão Social, que reunirá representantes de diversas universidades, será um espaço de discussões sobre os impactos das políticas públicas no Brasil e, especialmente, das políticas sociais. Portanto, compreende-se que a análise da gestão pública é primordial para compreendermos o percurso que o Brasil vem realizando ao longo dos últimos trinta anos, com vistas a atender direitos e garantias fundamentais através da implementação de políticas sociais.

Contatos: Rejane Bezerra / Elisangela Bento pelo telefone 8837-2466