Na entrada e na saída

11 de fevereiro de 2014 - 17:25

Em janeiro último, Maria Dulce Marina Dias fez 30 anos como servidora de UECE. Lotada na Divisão de Matrícula, do Departamento de Ensino e Graduação (DEG), Dulce, que mantém a calma mesmo nos momentos de maior pressão, está intrinsecamente ligada à vida acadêmica dos estudantes da Universidade.

“Sou eu que coloco eles pra dentro e sou eu que ponho eles pra fora da UECE”, diz, quase impassível, no Auditório Central, entre “bichos” de todos os cursos, cobertos de tintas de todas as cores, mas todos exultantes de felicidade.

É através de Dulce que aquela fauna colorida passa a efetivamente aluno da UECE. Em seu laptop, ela finaliza o processo de matrícula dos que passaram no vestibular, depois que eles entregaram todos os documentos no Bloco N.

alt

Dulce na entrada: no dia da matrícula, terça-feira, dia 11, no Auditório Central

alt

Dulce na saída: colação de grau da FECLESC, em Quixadá, em agosto do ano passado.

É também Dulce quem oficializa a saída dos alunos da UECE. No dia em que vão fazer juramento e festa de conclusão de curso, os graduandos dirigem-se à mesa onde ela está para assinar a ata de colação de grau.

“A Dulce faz parte da história da UECE”, diz Jane Elizabete, diretora do DEG. Faz também parte da história dos alunos da Universidade.