Música, literatura e teatro na festa de 30 anos da FECLESC

2 de maio de 2013 - 13:29

Apresentação do Coletivo Cotinha de Teatro, formado por ex-alunos da FECLESC

Fez-se muita arte na festa de encerramento das comemorações pelos 30 anos de fundação da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), unidade acadêmica da UECE em Quixadá, na noite de terça-feira, dia 30, no Auditório Raquel de Queiroz. Teve música regional e renascentista, poema de Patativa do Assaré em forma de peça teatral, e a poesia de Cecília Meireles, em performances a cargo de alunos e ex-alunos da Faculdade.

Na abertura da solenidade houve a apresentação do Grupo de Flautas da FECLESC, ao qual se juntou o Grupo de Flautas da UECE e juntos executaram várias peças, sob a regência bem-humorada da professora Luciana Gifoni, do Curso de Música. O Grupo de Flautas da FECLESC é coordenado pela professora Jaquelânia Aristides Pereira.

Em seguida, a festa, que teve como mestre de cerimônias, a vice-diretora da FECLESC, professora Cláudia Régis Damasceno Chaves, entrou nas veredas da mais fina literatura brasileira. A aluna do curso de Letras, Priscila Kelly, do Grupo de Poesia e Performance da FECLESC, recitou “Gargalhada”, de Cecília Meireles.

Depois de percorrer os caminhos da música e da literatura, a festa de 30 anos da FECLESC contemplou o teatro. O grupo Coletivo Cotinha do Teatro, de Banabuiu, apresentou a peça “Vicenza e Sofia”, poema de Patativa do Assaré adaptado por Simão Cavalcante e também diretor do espetáculo. Simão é formado em História pela FECLESC, assim como duas das outras integrantes do grupo, Tuany Lopes, em Letras, e Siria Souza, em Química. Outro membro da trupe, Marcos Sales é aluno de História. Os outros integrantes do Coletivo Cotinha são Gercy Targino, Edilva Targino, Jackson Douglas e Alexander Silva.

No dia seguinte, 1º de maio, houve uma feijoada nas dependências da FECLESC.

Confira as fotos na conta da UECE no Instagram – #UeceOficial.