Música é linguagem escolhida para Confraternização da Uece

23 de dezembro de 2016 - 14:59

Entre as formas existentes para se confraternizar, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) escolheu a “música”, linguagem universal e como tal, dispensa tradução, da mesma forma que transpõe as barreiras religiosas, ideológicas e geopolíticas. A música é uma linguagem que dispensa palavras, que une mentes e almas por ela inebriadas. Ela é expressão de sentimentos, é arte que encanta, faz silenciar multidões e acompanha os momentos de contestação e/ou reivindicações.

alt

Com esse pensamento foi realizado na última segunda-feira (19) o Concerto de Confraternização de Final de Ano da Uece, com apresentação da Orquestra Transversal e Coral Vozes da Uece, além da participação especial da cantora tcheca Klára Kumastová. O evento foi uma organização da Administração Superior da Uece, em parceria com a Câmara de Arte e Cultura (ArtCult) e o Curso de Música.

alt

A soprano lírica Klára Kumatová presenteou o público com quatro canções de Robert Schumann, acompanhada da pianista e professora Nelma Dahás.

alt

A Orquestra Transversal da Uece, coordenada pelo professor Heriberto Porto, apresentou os números Coral, de Giovanni Pierluigi da Palestrina, e Cajuína, de Caetano Veloso. O Coral Vozes da Uece, acompanhado do Grupo Instrumental do curso de Música, encantou a plateia com canções natalinas, como “Um feliz Natal” e “Oh Happy Day”.

alt

Foi dessa forma musical que a Uece intentou passar a toda a comunidade acadêmica os mais efusivos agradecimentos por mais um ano de labutas, lutas e desafios, ao tempo em que manifesta o desejo de que o ano de 2017 seja repleto de felicidades, realizações, reinvenção, disposição e esperança. Boas festas!