Museu de História Nacional do Ceará realiza exposição na Reitoria da Uece

23 de outubro de 2019 - 13:28

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebe até a próxima sexta-feira (25/10), no hall da Reitoria da Uece, exposição do Museu de História Natural do Ceará Prof. Dias da Rocha. O evento integra a programação da XXIV Semana Universitária.

O Museu de História Natural do Ceará Prof. Dias da Rocha (MHN) é uma iniciativa inovadora do Centro de Ciência da Saúde (CCS/Uece), desenvolvida com o apoio da Funcap e Secitece.

A exposição do MHN cnta com peças representativas da fauna e flora brasileiras, provenientes de diversos acervos, incluindo material do Museu Nacional (UFRJ), oriundo da parceria técnico-científica firmada entre a Uece e a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Há ainda uma exposição fotográfica do acervo do Professor Dias da Rocha, atualmente sob a salvaguarda do Museu do Ceará (Secult), outro parceiro do MHN. No local também são exibidos curtas-metragens que abordam temáticas sobre biodiversidade e meio ambiente, permitindo aos visitantes uma melhor compreensão do que é história natural. Conhecer sobre história natural é também conhecer mais sobre o que somos e o que podemos ser.