Muita música de qualidade na XVII Semana Universitária

21 de novembro de 2012 - 13:28

Banda Brazuca, de Chorinho, que se apresentou ontem à noite, no Palco Principal. Na foto em destaque, Grupo Syntagma.

Para o terceiro dia da XVII Semana Universitária, a programação musical e cultural traz o Grupo Quintessência,  sob a direção de David Calandrini, pela manhã.  No final da tarde, das 17h às 18h30, no Espaço Cultural da PRAE, haverá a apresentação de “A Carta da Terra e o Boi Bumbá”, pelo Grupo Teatral Biodegradável.

Um recital da Orquestra Transversal, das 18h às 18h30, sob direção do professor Heriberto Porto, abrirá  a mesa-redonda com tema da Semana Universitária, “Informação e Tecnologia para a Sustentabilidade: os desafios da Universidade”, que terá início 19h, no Auditório Central.

Amanhã, quinta-feira,  são várias as atrações musicais. Logo cedo, às 8h30,  no Bloco F, Palco Externo, haverá apresentação do  Grupo de Saxofones da UECE, com direção do professor Márcio Rezende. Em seguida, às 9h30, no mesmo espaço, será realizado o realizado o recital “70 anos de Guitarra Baiana”,  pelo Trio Elétrico Opará, composto por Jonathan Raphael, Felipe Facó, Ednar Pinho.

No final do dia, a partir das 17h30, mais música de primeira qualidade. No Auditório Central irão se apresentar  o Coral da FACEDI, sob regência da maestrina Maria Zenilda Costa, e logo depois o Coral da UNIFOR, sob a regência da maestrina Valéria Vieira.

Já no Palco Principal, à entrada do Itaperi, haverá duas apresentações. Carlinhos Palhano vai encher o campus com seu samba, a partir das 18h. Para os fãs de rock, show da Banda Rua Mundo, às 19h30.

Veja abaixo a Programação Musical da XVII Semana Musical e da XIX Semana da Música.

DIA 21 – QUARTA-FEIRA

8h30 – Bloco F, Auditório do Curso de Música
Recital: Grupo Quintessência, Direção: David Calandrini – Conservatório Alberto Nepomuceno

17h – 18h30 – Espaço Cultural da PRAE