Movimento Cultural pela Vida das Mulheres é realizado em celebração aos dois anos do NAH

26 de março de 2019 - 14:24 # # # #

O Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência (NAH/Uece) completa dois anos de existência. Para celebrar a data, o Núcleo, em parceria com a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (Prae), realiza nesta quarta-feira (27/03), o Movimento Cultural pela Vida das Mulheres. O evento acontecerá das 9h às 20h, no Centro Cultural Patativa do Assaré, Campus Itaperi.

Será um dia com muita música, dança, performances artísticas e exposições protagonizadas pelas mulheres da Uece.

O NAH foi inaugurado em 2017, na data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, com o objetivo principal de acolher mulheres que possuem vínculo com a Universidade (estudantes, servidoras e professoras), que tenham sofrido algum tipo de violência no interior do campus e encaminhar essas vítimas aos setores competentes de atendimento psicológico e jurídico, se for o caso.

Também é objetivo do NAH promover ações educativas na Universidade, em parceria com o Movimento Estudantil e demais setores de estudos, pesquisas e extensão, sobre relações de gênero e direitos humanos, visando ao estabelecimento de relações de igualdade, respeito e justiça no cotidiano das interações na Uece.

Veja abaixo a programação do evento: