Morre o professor e servidor da Uece André Cardoso Ribeiro

8 de junho de 2018 - 15:27

O professor e servidor da Universidade Estadual do Ceará (Uece) André Ribeiro Cardoso, de 54 anos, morreu na noite de quinta-feira (07/06). Como servidor, ele atuava como analista de sistemas na universidade desde 1990. Entretanto, de 1984 a 1990, ele já trabalhava na instituição como programador.

Atualmente, era professor do Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação e da Especialização em Tecnologias Digitais da Uece, tendo sido também docente do Mestrado Profissionalizante de Computação, coordenador de Tutoria do curso de Informática da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e diretor-executivo do Núcleo de Projetos em Tecnologia da Informação (NPTEC).

André Ribeiro também exercia o magistério na Devry Brasil e na Faculdade de Tecnologia do Nordeste (Fatene), além de atuar como pesquisador no projeto Segurança em Redes do Futuro, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Ele era graduado em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Administração em Sistemas para Internet, mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e doutor em Informática e Redes de Computadores pela Ecole Nationale Superieure des Telecommunications (França).

O velório ocorre a partir das 13h30 desta sexta-feira (08/06) na Funerária Ethernus, localizada na Rua Padre Valdevino, 1688, Aldeota. A missa de corpo presente será realizada no mesmo dia, a partir das 17h.

* Com informações do currículo Lattes