Monge budista ministra Aula Inaugural do Curso de Mandarim da Uece

9 de agosto de 2012 - 19:57 #

 

 

O monge budista Nello Baia, da Tradição chinesa da Terra Pura (Casa da Felicidade – Yoga e Psicologia), é o convidado para ministrar a palestra da Aula Inaugural do Curso de Chinês (Mandarim), sobre o tema “O Budismo Chinês”, que acontece às 9h30 deste sábado (11/08), no Auditório do Centro de Humanidades (CH), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Campus de Fátima, na Avenida Luciano Carneiro, 345. O curso é uma realização do Laboratório de Estudos e Pesquisas Orientais (LEPO) da UECE, com apoio do Centro de Educação (CED). O evento é aberto à comunidade acadêmica e ao público.

O coordenador do LEPO e do curso de Chinês, professor Antonio Francisco Guerra Pereira, disse que a programação da Aula Inaugural tem início às 9h, com a palestra do professor Leandro Moreira (psicólogo e poliglota) sobre o tema “Introdução à língua chinesa”, seguida da conferência do monge budista. Para encerrar, a equipe da Associação Wu Dang de Kung Fu Xaolin realiza, às 10h30, demonstrações de formas de Tai Ji Quan. 

 
Segundo o professor Antônio Guerra, o LEPO atua na academia, como um espaço multidisciplinar que reúne em um mesmo ambiente, estudiosos, pesquisadores, praticantes, simpatizantes pelas artes, filosofia, idiomas, história, religiões e cultura dos povos asiáticos. Entre os seus diversos Grupos de Estudos constam o de Estudos Budistas, Cultura Japonesa, Cultura Coreana (em parceria com o Hangul Fortaleza), Cultura Árabe e Cultura Chinesa, que ora oferece o Curso de Chinês Mandarim, já no seu terceiro semestre.

 

Serviço:
 
Evento: Aula Inaugural do Curso de Chinês (Mandarim)

Data: 11/08/2012

Horário: das 9h às 10h30

Local: Campus de Fátima, no CH, Avenida Luciano Carneiro, 345
 
Fonte / Informação: (85) 8704-6091 / 9206-5363 / 8888-3630